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Como assinar um contrato?

Após uma negociação bem-sucedida, chega a etapa de assinatura.

A Juridoc tem integração com SignRequest.  Siga o passo-a-passo de como funciona a assinatura de seus contratos:

Nota: As assinaturas são fornecidas por um parceiro da Juridoc, por tanto será o único recurso em modo (sandbox) durante o período de experimente grátis de 14 dias.

Nota: Caso preciso assinar um documento durante este período, entra em contato conosco para comprar credito de assinatura separadamente.

1. Clique no botão verde que aparece no email que você recebeu.

Uma nova página será aberta e você poderá revisar o documento.

2. Leia o documento e decida sua próxima ação

  • Clique emOpçõespara cancelar, recusar, fazer download, encaminhar para outro assinante. Ou ainda exibir um anexo opcional ou adicionar você mesmo. Veja o ponto 5 para saber mais sobre essas opções. 
  • Assine o documento e siga para a etapa 3.

3. Assine o documento

Para adicionar uma assinatura, você normalmente tem 4 opções:

  • Usar uma assinatura utilizada anteriormente e salva em seu arquivo.
  • Desenhar uma assinatura com o mouse (teclado) ou dedo em um telefone ou tablet com tela sensível ao toque. O uso do telefone ou tablet geralmente cria a melhor assinatura. Você não precisa baixar um aplicativo no seu telefone / tablet. Você pode simplesmente usar o navegador da web móvel.
  • Digitar uma assinatura.
  • Carregar uma imagem de assinatura. Isso funciona melhor com uma imagem transparente e permite adicionar uma assinatura ‘real’ que pode ser armazenada em sua conta.

Siga os passos abaixo:

  • Clique no documento.
  • Clique em um dos ícones para adicionar texto, data, caixa de seleção ou assinatura.
  • Clique na entrada adicionada para redimensionar a entrada, se necessário.
  • Clique na entrada adicionada para arrastar e soltar a entrada para onde deve ser adicionada.

Você pode adicionar quantos campos quiser, mas pelo menos uma assinatura é obrigatória para poder finalizar.

Nota: para uma assinatura eletrônica válida, não é necessário que a assinatura seja exatamente a mesma que você costuma fazer no papel.

4. Finalizar & confirmar

Após a adição de todos os dados necessários, você pode clicar no botão verde ‘Finalizar’.

O último passo é confirmar que você deseja assinar o documento. Após esta etapa, o documento foi assinado e não pode mais ser alterado.

Nota: se você usar uma solução diferente da SignRequest para o seu documento, informe-nos para que possamos informá-lo se temos a API disponível.

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