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Você pode adicionar diferentes tipos de campos ao seu documento para coletar informações de seus clientes.

Tipos de campos

Entidade: permite que você preencha as informações correspondentes para uma entidade – uma pessoa física ou jurídica – como nome, endereço, profissão, etc…

Textfield: permite que você insira texto simples no seu documento.

Dropdown: permite que você crie suas próprias listas de múltipla escolha, seja do zero ou de uma lista pré-salva da Juridoc.  .

Caixa de seleção: permite revelar ou ocultar informações no seu texto marcando a caixa.

Data: permite adicionar a data em formato diferente e adicionar a data do dia por padrão no seu documento, se necessário.

Número: permite adicionar um número em formato diferente e em moeda diferente.

Cálculo: permite fazer cálculos entre duas datas ou entre números diferentes.

Upload (em breve): permite que seus destinatários façam upload de arquivos para o seu documento.

Tipos de arquivos suportados: docx tamanho máximo – 50mb.)

Adicionar campos

A automação da Juridoc se faz com campos de correspondência, por isso, para adicionar campos para coletar informações do destinatário, é muito fácil.

  1. Selecione o texto no documento que você deseja automatizar
  2. Clique na coluna da caixa de ferramentas à direita no campo que você deseja adicionar
  3. Escreva a pergunta que será vinculada a este campo e mostre na versão ao vivo do seu documento
  4. Todas as alterações feitas são salvas automaticamente. Você não precisa salvar nada. 

Tornar campos obrigatórios / opcionais

Se um campo for obrigatório, seu destinatário não poderá preencher o documento sem preencher o campo.

Para modificar esta configuração:

1. Clique em um campo, navegue para as configurações do lado direito
2. Ligue/ desligue a caixa de seleção para este campo é obrigatório.

Remover Campos

  1. Passe o mouse no campo que deseja remover
  2. Você verá um “x” aparecer à direita no campo
  3. Clique no “x” para remover o campo selecionado

Adicione configurações de entrada de texto

  1. Adicione um espaço reservado para ajudar o destinatário quando ele preencher o campo (opcional)
  2. Adicione um valor padrão que aparecerá no documento ao vivo (opcional)
  3. Adicione um texto de apoio para ajudar o destinatário com uma indicação específica (opcional)

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