Category

Crie uma lista suspensa simples

A lista suspensa simples permite criar uma lista inserindo os dados manualmente.

Então, de uma maneira muito simples, você pode criar listas suspensas com escolhas diferentes. Este método é fácil, rápido e perfeitamente adequado para a criação de listas com poucas opções.

Para adicionar uma lista suspensa simples, você deve:

1- Selecionar a opção “Dropdown” na aba à direita do editor

2- Selecionar a parte do texto onde você quer sua lista

3- Adicionar uma pergunta como título à sua lista para ajudar a pessoa que usará o documento.

4- Marcar a caixa “obrigatória” se você quiser que a resposta seja necessária.

5- Adicionar manualmente as opções que você deseja ver na sua lista nos campos (por padrão, existem 2 campos disponíveis, mas você pode inserir quantos desejar clicando no símbolo “+”)

Crie uma lista suspensa avançada

Com a opção suspensa avançada, você tem acesso a listas pré-gravadas.

3 listas avançadas são salvas por padrão na plataforma Juridoc (as cidades do Brasil, as regiões brasileiras e a lista de países do mundo).

Você tem, é claro, a possibilidade de criar e salvar sua própria lista (por exemplo: uma lista de produtos, equipamentos ou referências específicas).

Para fazer isso, você deve:

  1. Selecione o item que você deseja automatizar
  2. Dê um nome à sua lista
  3. Escolha se esse campo será obrigatório ou não ao criar um novo documento
  4. Clique no botão “Opções avançadas”
  5. Selecione “label” e digite cada item da sua lista
  6. Clique em “salvar como nova lista”
  7. Selecione “use esta lista”

Deixe um comentário

Estamos disponíveis no Chat, se você preferir