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Crie uma lista suspensa simples
A lista suspensa simples permite criar uma lista inserindo os dados manualmente.
Então, de uma maneira muito simples, você pode criar listas suspensas com escolhas diferentes. Este método é fácil, rápido e perfeitamente adequado para a criação de listas com poucas opções.
Para adicionar uma lista suspensa simples, você deve:
1- Selecionar a opção “Dropdown” na aba à direita do editor
2- Selecionar a parte do texto onde você quer sua lista
3- Adicionar uma pergunta como título à sua lista para ajudar a pessoa que usará o documento.
4- Marcar a caixa “obrigatória” se você quiser que a resposta seja necessária.
5- Adicionar manualmente as opções que você deseja ver na sua lista nos campos (por padrão, existem 2 campos disponíveis, mas você pode inserir quantos desejar clicando no símbolo “+”)
Crie uma lista suspensa avançada
Com a opção suspensa avançada, você tem acesso a listas pré-gravadas.
3 listas avançadas são salvas por padrão na plataforma Juridoc (as cidades do Brasil, as regiões brasileiras e a lista de países do mundo).
Você tem, é claro, a possibilidade de criar e salvar sua própria lista (por exemplo: uma lista de produtos, equipamentos ou referências específicas).
Para fazer isso, você deve:
- Selecione o item que você deseja automatizar
- Dê um nome à sua lista
- Escolha se esse campo será obrigatório ou não ao criar um novo documento
- Clique no botão “Opções avançadas”
- Selecione “label” e digite cada item da sua lista
- Clique em “salvar como nova lista”
- Selecione “use esta lista”