Category

Por que preciso de modelos e uma biblioteca de cláusulas?

A maioria das organizações possui um “documento legal” elaborado para vários contratos, como NDAs, compras de vários tipos, emprego etc. No entanto, qualquer pessoa pode alterá-lo e pode ou não buscar as aprovações apropriadas para alterações no contrato.

A menos que alguém pense comparar as versões dos documentos, cláusulas indesejáveis ​​podem “vazar” no contrato. Modelos antigos podem ser usados ​​e alterações personalizadas para um contrato podem ser facilmente usadas como base para o próximo contrato.

Os sistemas de gerenciamento de contratos garantem que os usuários criem contratos a partir de modelos aprovados padrão. Além disso, as cláusulas legais são mantidas em uma biblioteca de cláusulas anotadas para que os usuários possam identificar facilmente cláusulas aprovadas e ter algumas informações descritivas para ajudá-los a selecionar a cláusula correta e saber quando usá-la.

A equipe jurídica dedica um tempo para garantir que a biblioteca de cláusulas seja atualizada e fornece as variações necessárias, em vez de passar horas descobrindo o que há de diferente neste contrato.

Os sistemas de gerenciamento de contratos mantêm um histórico de alterações nos contratos e permitem ao usuário identificar facilmente as modificações.

Deixe um comentário

Estamos disponíveis pelo chat, se preferir!